Pular para o conteúdo principal

Coritiba e Atlético Goianiense voltam a elite do Futebol brasileiro.

Depois de estarem duas temporadas longe da elite do futebol, o Coxa e o Dragão garantiram acesso e disputaram a primeira divisão em 2020.


Jogadores, comissão técnica e diretoria do Coritiba comemora vaga na Série A — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo
(Foto: Facebook Atlético Goianiense)


Por Davi Ravel

Coritiba:

O Coritiba foi até salvador enfrentar o Vitória. E começou perdendo... Nos acréscimo do primeiro tempo aos 48 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola pela esquerda na grande área, bateu com o pé Muralha defendeu e no rebote agora com o pé esquerdo, Anselmo Ramon fez o primeiro gol do jogo. Vitória 1, Coritiba 0.
Já na segunda etapa, aos 15 minutos, a equipe baiana voltou a balançar a rede com Eron, porém o juiz marcou impedimento. Poucos segundos depois, Robson pela direita bateu cruzado, a bola passou em frente do gol e foi em direção a linha de fundo, mas Wanderley tocou com o perna esquerda e empatou o jogo, 1 à 1.
E aos 31 minutos da etapa final, Wanderley recebeu um passe magnifico, e bateu na entrada da grande área fazendo 2 para o Coxa, 1 para o Vitória. Garantindo o acesso a Série A do Brasileirão.


Atlético Goianiense:
Já o Dragão pressionou o Sport, foram 18 chutes porém apenas 4 em direção ao gol, teve mais posse de bola 59% contra 41 do Sport, porém nada que tirasse o zero do placar, final Atlético 0, Sport 0. O acesso só venho graças a derrota do America Mg contra o rebaixado São bento, a equipe de Minas Gerais, que antes de começar a ultima rodada dia os mesmo 61 pontos do Dragão e ficava na frente por ter mais vitória, só dependia de si para subir para a Série A, porém acabou perdendo de 2 á 1.
Com isso o Atlético volta a principal divisão do Brasil.

Times que garantiram acesso:
Bragantino 72 pontos (Campeão)
Sport 68 pontos (Vice-Campeão)
Coritiba 66 pontos (3° Colocado)
Atlético-GO 62 pontos (4° Colocado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a Travessos, premiada escolinha de futebol com décadas de vida!

No dia 01 de Maio de 1992, surgi na cidade de Itaquaquecetuba uma escolinha de futebol chamada de Travessos. A pessoa a frente desse projeto Edson Cordeiro mais conhecido como Professor Edinho, mal sabia, mas estava no comando da escolinha de maior sucesso na cidade.  (Escudo Travessos/ Foto: Facebook Escolinha Comunitária de Futebol Travessos) Por Davi Ravel O Início:  " Foi num programa de rádio, quando eu era locutor, e  a escolinha começou dessa forma, eu como locutor de rádio, recebendo uma cartinha de um garoto para ajudar eles, pedindo para alguém um jogo de uniforme, né? Ai com o tempo que a gente estava fazendo a divulgação, a rádio fechou, fiquei com dó dos garotos, procurei eles para poder explicar e fiquei até hoje. " Disse Edinho. Edinho desde sempre foi treinador e hoje também ocupa a presidência do projeto. A Escolinha conta com uma boa gestão, onde possui ao todo 11 componentes que são divididos em alguns cargos (presidente,...

Luis Ricardo, lateral do Figueirense, analisa desempenho da equipe nessa reta final da Série B.

  Luis Ricardo, lateral direito do Figueirense, falou exclusivamente com a Deformação Tática e analisou o desempenho da equipe na reta final do campeonato para fugir do rebaixamento. (Foto/Divulgação - AV_Assessoria) Por Davi Ravel.    Nesta sexta feira dia 22/11 o Figueirense enfrenta o CRB em Maceió, em partidas fora de casa em busca de 3 pontos para fugir da “zona da decola”. O figueirense não tem vencido muito quando visita seus adversários, embora há duas rodadas venceu a Ponte Preta em Campinas por 3 a 1, foram apenas 3 vitórias ao longo da competição, 9 empates e 6 derrotas, 33% de aproveitamento. Ao ser perguntado sobre as atuações do time em partidas fora, Luis Ricardo vê pontos positivos: - “Vejo que nesses últimos jogos desde que alguns jogadores chegaram, foram bem positivos, por exemplo, em 11 jogos que fizemos tivemos uma derrota e as vitórias foram mais fora de casa, então acredito que aprendemos sim ir fora de casa e somar pontos, ent...