Depois de estarem duas temporadas longe da elite do futebol, o Coxa e o Dragão garantiram acesso e disputaram a primeira divisão em 2020.
![]() |
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo) |
![]() |
(Foto: Facebook Atlético Goianiense)
Por Davi Ravel
Coritiba:
O Coritiba foi até salvador enfrentar o Vitória. E começou perdendo... Nos acréscimo do primeiro tempo aos 48 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola pela esquerda na grande área, bateu com o pé Muralha defendeu e no rebote agora com o pé esquerdo, Anselmo Ramon fez o primeiro gol do jogo. Vitória 1, Coritiba 0.
Já na segunda etapa, aos 15 minutos, a equipe baiana voltou a balançar a rede com Eron, porém o juiz marcou impedimento. Poucos segundos depois, Robson pela direita bateu cruzado, a bola passou em frente do gol e foi em direção a linha de fundo, mas Wanderley tocou com o perna esquerda e empatou o jogo, 1 à 1.
E aos 31 minutos da etapa final, Wanderley recebeu um passe magnifico, e bateu na entrada da grande área fazendo 2 para o Coxa, 1 para o Vitória. Garantindo o acesso a Série A do Brasileirão.
Atlético Goianiense:
Já o Dragão pressionou o Sport, foram 18 chutes porém apenas 4 em direção ao gol, teve mais posse de bola 59% contra 41 do Sport, porém nada que tirasse o zero do placar, final Atlético 0, Sport 0. O acesso só venho graças a derrota do America Mg contra o rebaixado São bento, a equipe de Minas Gerais, que antes de começar a ultima rodada dia os mesmo 61 pontos do Dragão e ficava na frente por ter mais vitória, só dependia de si para subir para a Série A, porém acabou perdendo de 2 á 1.
Com isso o Atlético volta a principal divisão do Brasil.
Times que garantiram acesso:
Bragantino 72 pontos (Campeão)
Sport 68 pontos (Vice-Campeão)
Coritiba 66 pontos (3° Colocado)
Atlético-GO 62 pontos (4° Colocado)
|
Comentários
Postar um comentário