Pular para o conteúdo principal

Um "sobe", quatro "desce'. As partidas emocionantes da 37° Rodada da Série B


Sport vence a Ponte Preta, garante volta à elite do futebol e o vice-campeonato.
 Figueirense empate sem gols com o CRB e rebaixa quatro clubes para a terceira divisão brasileira.


Por Davi Ravel

Emoção foi o que não faltou na 37° rodada do Brasileirão Série B.

(Anderson Steves/ Sport Clube Recife)


Na quarta (20/11), o Sport recebeu a Ponte Preta na Ilha do retiro com a expectativa de garantir o acesso a primeira divisão, mas aos 20 minutos do primeiro tempo Roger abriu o placar.
Aos 15 do segundo tempo, Guilherme igualou o marcador.
Aos 30 minutos, expulsões. Marcos Vinicius foi expulso pelo lado da Macaca, já Hyuri pelo lado do Leão.

Aos 41 minutos Vinicius Duarte foi expulso. Deixando animado os torcedores do Leão.
Mas a aflição aumentava conforme os minutos ia passando, já era 47 do segundo tempo quando Guilherme fez o segundo dele na partida, o gol da virada, o gol do acesso.
Aos 51 minutos o arbitro decretou o fim do jogo. Os jogadores comemoraram e a alegria da torcida foi tanta que não se conteve nas arquibancadas e houve uma grande invasão de campo.

Já o Figueirense precisava de uma combinação de resultados para poder escapar do rebaixamento nessa rodada. Para isso precisava que Criciúma e Vila Nova não vencessem e que o Londrina perdesse para o São Bento, com esse resultado bastaria um empate para a permanência na Série B. E foi o que aconteceu:

Na terça (19/11) o Criciúma enfrentou o Paraná em seus domínios e acabou empatando por 1 à 1. E olha que o clube paranaense saiu na frente, Guilherme aos 34 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Aos 41 minutos do segundo tempo deixou o marcador igual. O Paraná Clube perdeu qualquer chance de conseguir o acesso, já o Criciúma necessitaria de uma derrota do seu rival Figuerense para permanecer vivo na briga.

Já na Quarta (20/11) O Vila Nova em casa enfrentou o Oeste num "confronto direto" na briga contra o rebaixamento. E os visitantes abriram o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, gol de Fábio. Elias tratou de empatar o jogo aos 18 minutos da etapa final. Fim de jogo Oeste livre do rebaixamento 1, Vila Nova que teria que secar o Figueirense também 1.


Ainda na Quarta o São Bento recebeu o Londrina num confronto de vida e morte, caso não vencesse a equipe paulista estaria rebaixada. Aos 34 da primeira etapa Zé Roberto abriu o marcador, Caio Rangel ampliou aos 38 da primeira etapa 2 a 0 São Bento. Anderson Leite descontou para Equipe paranaense 2 a 1. Mas depois só deu São Bento. Caio Rangel novamente aos 12 da segunda etapa e Zé Roberto aos 33 minutos, definiram o placar final. São Bento que seguia vivo 4, Londrina 1. Ambas equipes precisaria torce por  uma derrota do Figueirense.

Quatro equipes com 36 pontos, torcendo para que uma unica equipe não somasse um ponto se quer.

(Foto: )


Pois bem, o Figueirense mandou Londrina, São Bento, Vila Nova e seu rival Criciúma de uma vez só para a terceira divisão. Isso porque no confronto contra o CRB nessa quinta (22/11) segurou o empate por 0 a 0. Além de permanecer na segunda divisão, mandar quatro times de uma vez para a terceira, também tirou a chance do CRB de conquistar o acesso.

Ainda falta alguns jogos que serão disputado hoje para completar a 37° rodada, mas até aqui quatro rebaixados (Criciúma, Londrina, São Bento e Vila Nova) e dois que garantiram o acesso (Bragantino que já havia garantido há duas rodadas e o Sport).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A América é Rubro-negra, Flamengo conquista após 38 anos o bicampeonato da Libertadores.

Com direito a roteiro digno de filme de Hollywood, o Flamengo vence de virada o River Plate nos momentos finais da partida e é Bicampeão da América. (Foto: Daniel Apuy/Getty Images) Por Davi Ravel O Flamengo foi até o Peru para poder voltar erguer a taça de campeão da América após 38 anos da sua última conquista. Só que do outro lado tinha um dos maiores gigantes da América. O River Plate da Argentina. Aos 14 minutos, Nacho Fernández fez um cruzamento para o meio da área, Gerson e Arão ficaram em dúvida de quem ia na bola, a bola passou por eles e sobrou para Borré bater de direita no canto esquerdo de Diego Alves. 1 a 0 River. A partir daí o controle do jogo foi do River, a equipe argentina mal sofria com o ataque rubro-negro e sempre que o Flamengo poderia ter uma boa oportunidade, os "milionários" paravam o jogo com faltas. E foi assim até o fim do primeiro tempo. (Gol de Borré/ Foto: REUTERS/Henry Romero) Já na segunda etapa o Flamengo veio c...

Conheça a Travessos, premiada escolinha de futebol com décadas de vida!

No dia 01 de Maio de 1992, surgi na cidade de Itaquaquecetuba uma escolinha de futebol chamada de Travessos. A pessoa a frente desse projeto Edson Cordeiro mais conhecido como Professor Edinho, mal sabia, mas estava no comando da escolinha de maior sucesso na cidade.  (Escudo Travessos/ Foto: Facebook Escolinha Comunitária de Futebol Travessos) Por Davi Ravel O Início:  " Foi num programa de rádio, quando eu era locutor, e  a escolinha começou dessa forma, eu como locutor de rádio, recebendo uma cartinha de um garoto para ajudar eles, pedindo para alguém um jogo de uniforme, né? Ai com o tempo que a gente estava fazendo a divulgação, a rádio fechou, fiquei com dó dos garotos, procurei eles para poder explicar e fiquei até hoje. " Disse Edinho. Edinho desde sempre foi treinador e hoje também ocupa a presidência do projeto. A Escolinha conta com uma boa gestão, onde possui ao todo 11 componentes que são divididos em alguns cargos (presidente,...

Luis Ricardo, lateral do Figueirense, analisa desempenho da equipe nessa reta final da Série B.

  Luis Ricardo, lateral direito do Figueirense, falou exclusivamente com a Deformação Tática e analisou o desempenho da equipe na reta final do campeonato para fugir do rebaixamento. (Foto/Divulgação - AV_Assessoria) Por Davi Ravel.    Nesta sexta feira dia 22/11 o Figueirense enfrenta o CRB em Maceió, em partidas fora de casa em busca de 3 pontos para fugir da “zona da decola”. O figueirense não tem vencido muito quando visita seus adversários, embora há duas rodadas venceu a Ponte Preta em Campinas por 3 a 1, foram apenas 3 vitórias ao longo da competição, 9 empates e 6 derrotas, 33% de aproveitamento. Ao ser perguntado sobre as atuações do time em partidas fora, Luis Ricardo vê pontos positivos: - “Vejo que nesses últimos jogos desde que alguns jogadores chegaram, foram bem positivos, por exemplo, em 11 jogos que fizemos tivemos uma derrota e as vitórias foram mais fora de casa, então acredito que aprendemos sim ir fora de casa e somar pontos, ent...