Pular para o conteúdo principal

Um "sobe", quatro "desce'. As partidas emocionantes da 37° Rodada da Série B


Sport vence a Ponte Preta, garante volta à elite do futebol e o vice-campeonato.
 Figueirense empate sem gols com o CRB e rebaixa quatro clubes para a terceira divisão brasileira.


Por Davi Ravel

Emoção foi o que não faltou na 37° rodada do Brasileirão Série B.

(Anderson Steves/ Sport Clube Recife)


Na quarta (20/11), o Sport recebeu a Ponte Preta na Ilha do retiro com a expectativa de garantir o acesso a primeira divisão, mas aos 20 minutos do primeiro tempo Roger abriu o placar.
Aos 15 do segundo tempo, Guilherme igualou o marcador.
Aos 30 minutos, expulsões. Marcos Vinicius foi expulso pelo lado da Macaca, já Hyuri pelo lado do Leão.

Aos 41 minutos Vinicius Duarte foi expulso. Deixando animado os torcedores do Leão.
Mas a aflição aumentava conforme os minutos ia passando, já era 47 do segundo tempo quando Guilherme fez o segundo dele na partida, o gol da virada, o gol do acesso.
Aos 51 minutos o arbitro decretou o fim do jogo. Os jogadores comemoraram e a alegria da torcida foi tanta que não se conteve nas arquibancadas e houve uma grande invasão de campo.

Já o Figueirense precisava de uma combinação de resultados para poder escapar do rebaixamento nessa rodada. Para isso precisava que Criciúma e Vila Nova não vencessem e que o Londrina perdesse para o São Bento, com esse resultado bastaria um empate para a permanência na Série B. E foi o que aconteceu:

Na terça (19/11) o Criciúma enfrentou o Paraná em seus domínios e acabou empatando por 1 à 1. E olha que o clube paranaense saiu na frente, Guilherme aos 34 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Aos 41 minutos do segundo tempo deixou o marcador igual. O Paraná Clube perdeu qualquer chance de conseguir o acesso, já o Criciúma necessitaria de uma derrota do seu rival Figuerense para permanecer vivo na briga.

Já na Quarta (20/11) O Vila Nova em casa enfrentou o Oeste num "confronto direto" na briga contra o rebaixamento. E os visitantes abriram o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, gol de Fábio. Elias tratou de empatar o jogo aos 18 minutos da etapa final. Fim de jogo Oeste livre do rebaixamento 1, Vila Nova que teria que secar o Figueirense também 1.


Ainda na Quarta o São Bento recebeu o Londrina num confronto de vida e morte, caso não vencesse a equipe paulista estaria rebaixada. Aos 34 da primeira etapa Zé Roberto abriu o marcador, Caio Rangel ampliou aos 38 da primeira etapa 2 a 0 São Bento. Anderson Leite descontou para Equipe paranaense 2 a 1. Mas depois só deu São Bento. Caio Rangel novamente aos 12 da segunda etapa e Zé Roberto aos 33 minutos, definiram o placar final. São Bento que seguia vivo 4, Londrina 1. Ambas equipes precisaria torce por  uma derrota do Figueirense.

Quatro equipes com 36 pontos, torcendo para que uma unica equipe não somasse um ponto se quer.

(Foto: )


Pois bem, o Figueirense mandou Londrina, São Bento, Vila Nova e seu rival Criciúma de uma vez só para a terceira divisão. Isso porque no confronto contra o CRB nessa quinta (22/11) segurou o empate por 0 a 0. Além de permanecer na segunda divisão, mandar quatro times de uma vez para a terceira, também tirou a chance do CRB de conquistar o acesso.

Ainda falta alguns jogos que serão disputado hoje para completar a 37° rodada, mas até aqui quatro rebaixados (Criciúma, Londrina, São Bento e Vila Nova) e dois que garantiram o acesso (Bragantino que já havia garantido há duas rodadas e o Sport).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senegal ou Argélia? Quem será o Campeão Africano?

Acontece nessa sexta-feira, dia 19 de Julho a grande final da Copa Africana de Nações,Senegal e Argélia, umas dessas seleções será a grande campeã africana. (Foto: headtopics.com) Por Davi Ravel Começando pela seleção de Sadio Mané (Liverpool-ING) Senegal disputará sua segunda final na história, a primeira foi em 2002 (Maior ano da história da seleção de Senegal) e foi os senegaleses foram derrotados nos pênaltis pelo Camarões depois de um empate sem gols. Já a seleção Argelina comandada pelo camisa 10 Sofiane Feghouli (Galatasaray-TUR) está em sua terceira final. Em 1980 na Nigéria foi derrotada pela anfitriã por 3 a 0. A "vingança" viria 10 anos mais tarde em 1990 em seu domínio, vitória por 1 a 0 que deu o primeiro e até aqui único título da Argélia! Senegal possui um bom elenco que pode ser sua principal arma para conquistar o titulo. Além de Mané, o zagueiro Koulibaly (Napoli-ITA), o atacante Niang (Renner-FRA), sem deixar de lado o comandan...

Está definida a final do mundial sub 17.

Brasil e México farão a final do mundial sub 17 no Domingo. As duas seleções se garantiram na final ontem (14/11/2019). (Emblema Oficial da Copa) Por Davi Ravel Depois de uma primeira fase difícil e da conquista da vaga por conta de ser um dos melhores terceiros colocados, a seleção do México tinha pela frente a seleção da Holanda, que desde do começo da competição era tida como a favorita junto ao Brasil.    Em um jogo bem equilibrado, as equipes não conseguiram balançar a rede na primeira etapa. O primeiro gol do Jogo foi da equipe Holandesa, O volante Youri Regeer (13) foi o responsável para abri o marcador aos 29 da etapa complementar. Mas a alegria holandesa durou pouco tempo, cinco minutos depois Efraín Álvarez (18) marcou o gol de empate (ele que tinha entrado um minuto antes da Holanda abrir o placar). O jogo acabou empatado por 1 a 1 e com isso a vaga na final foi resolvida nos pênaltis! O autor do gol mexicano E. Álvarez iniciou ...

Brasil conquista o Tetra da Copa do Mundo sub 17.

No estádio Bezerrão, Brasil vence o México de virada e após 16 anos volta a vencer a copa do mundo sub 17 . (Foto: Thiago Neves) Por Davi Ravel. No primeiro tempo o domínio brasileiro foi nítido, logo aos 13 minutos, após um cruzamento de Yan, Gabriel Verón ficou na cara do gol, porém chutou por cima do travessão. Aos 17 Kaio Jorge fez bela jogada pela esquerda, tocou na meia lua para Peglow e ele acertou o travessão. Aos 23 Verón  fez  uma ótima jogada e bateu para fora. A chance É mexicana no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Alvarèz. Já na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Kaio recebeu a bola na grande área e chutou para fora. Aos 15 Peglow pela direita, chutou forte e a bola bateu na rede. Só aos 20 minutos do segundo tempo que o gol foi acontecer, Pezzuto cruzou na área e González cabeceou no canto direto do goleiro Donelli. 1 à 0 em favor do México. O Brasil tentou reagir, mas so teve uma boa chance aos 35 minutos chute de fora de Cabr...