Pular para o conteúdo principal

Luis Ricardo, lateral do Figueirense, analisa desempenho da equipe nessa reta final da Série B.


  Luis Ricardo, lateral direito do Figueirense, falou exclusivamente com a Deformação Tática e analisou o desempenho da equipe na reta final do campeonato para fugir do rebaixamento.

Luis Ricardo
(Foto/Divulgação - AV_Assessoria)

Por Davi Ravel.

   Nesta sexta feira dia 22/11 o Figueirense enfrenta o CRB em Maceió, em partidas fora de casa em busca de 3 pontos para fugir da “zona da decola”. O figueirense não tem vencido muito quando visita seus adversários, embora há duas rodadas venceu a Ponte Preta em Campinas por 3 a 1, foram apenas 3 vitórias ao longo da competição, 9 empates e 6 derrotas, 33% de aproveitamento. Ao ser perguntado sobre as atuações do time em partidas fora, Luis Ricardo vê pontos positivos:

- “Vejo que nesses últimos jogos desde que alguns jogadores chegaram, foram bem positivos, por exemplo, em 11 jogos que fizemos tivemos uma derrota e as vitórias foram mais fora de casa, então acredito que aprendemos sim ir fora de casa e somar pontos, entendendo que hoje o Figueirense depende de nós mesmo para nossa permanecia na Série B ".

   A equipe de Santa Catarina não teve muito sucesso em vencer partidas, ao longo do campeonato foram 18 empates, quase um turno completo, é a equipe que mais empatou no campeonato. Sobre os empates, Luis comentou:
  
-“É bem verdade que os números não mentem, fomos a que mais empatou e com esses empates somamos pontos, isso está fazendo com que o Figueirense esteja fora da zona de rebaixamento, então olhando para tudo que aconteceu nesse ano aqui, trabalhamos da seguinte forma, se você não ganhar, que você não perca. " ..... E complementou:

-“Série B você tem que entender que é um campeonato que 1 ponto tem que ser valorizado sim, e claro que trabalhamos sempre para vencer, porém nem sempre dá certo ...”

  Os adversários diretos na briga para fugir do rebaixamento jogarão antes no decorrer da semana (Criciúma, Londrina, Vila Nova, São bento). Dependendo dos resultados desses jogos o Figueirense, por ironia precisaria apenas de um empate para garantir a permanência na segunda divisão. 

(Foto: Patrick Floriani/FFC)

Para isso ocorrer precisaria que o Criciúma não vencer amanhã 19/11 o Paraná Clube, Vila nova não pode vencer o jogo contra o Oeste na quarta 20/11 e no confronto direto entre São bento e Londrina, que haja vitória do clube paulista na quinta feira dia 21/11. Caso isso não ocorra, não há porque de preocupação, já que o Figueirense só depende de si para permanecer, caso vença o CRB na sexta e em casa o Operário – PR no dia 30/11 valido pela última rodada, a equipe se livraria.

    Atualmente o Figueirense ocupa a 16° posição na tabela com 39 pontos, a frente do Londrina (17°) com 36 pontos, O rival Criciúma (18°) com 35 pontos, Vila Nova (19) com 35 pontos, (fica atrás nos critérios de desempates) e São Bento (20°) com 33 pontos.


   Nesse jogo de Sexta enfrentará um difícil adversário, já que o CRB ainda tem, mesmo que pequena, uma chance de garantir o acesso a primeira divisão. Luis Ricardo voltará a equipe, já que no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá no domingo estava cumprindo suspensão.

    Ao ser perguntado se já planejava o ano seguinte, Luis Ricardo respondeu:

-“Estamos vivendo um dia de cada vez, até porque a permanência de alguns jogadores para 2020 depende muito da permanência do Figueirense na série B, pois ficando dará possibilidades de mais investidores estarem acreditando ainda mais no trabalho que estamos fazendo até aqui, e essa sim é a intenção de cada jogador que aqui estão, lutar para permanecer para ter um calendário cheio para o ano que vem ...”


  Será que o Figueira foge do rebaixamento? Acredito que sim, tem evoluído muito nesses últimos jogos. Deixem sua opinião nos comentários.

Então anote ai na agenda! Sexta feira as 19:15 (Horário de Brasília), CRB x Figueirense pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro Serie B.


Agradecimentos: AV Assessoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senegal ou Argélia? Quem será o Campeão Africano?

Acontece nessa sexta-feira, dia 19 de Julho a grande final da Copa Africana de Nações,Senegal e Argélia, umas dessas seleções será a grande campeã africana. (Foto: headtopics.com) Por Davi Ravel Começando pela seleção de Sadio Mané (Liverpool-ING) Senegal disputará sua segunda final na história, a primeira foi em 2002 (Maior ano da história da seleção de Senegal) e foi os senegaleses foram derrotados nos pênaltis pelo Camarões depois de um empate sem gols. Já a seleção Argelina comandada pelo camisa 10 Sofiane Feghouli (Galatasaray-TUR) está em sua terceira final. Em 1980 na Nigéria foi derrotada pela anfitriã por 3 a 0. A "vingança" viria 10 anos mais tarde em 1990 em seu domínio, vitória por 1 a 0 que deu o primeiro e até aqui único título da Argélia! Senegal possui um bom elenco que pode ser sua principal arma para conquistar o titulo. Além de Mané, o zagueiro Koulibaly (Napoli-ITA), o atacante Niang (Renner-FRA), sem deixar de lado o comandan...

Está definida a final do mundial sub 17.

Brasil e México farão a final do mundial sub 17 no Domingo. As duas seleções se garantiram na final ontem (14/11/2019). (Emblema Oficial da Copa) Por Davi Ravel Depois de uma primeira fase difícil e da conquista da vaga por conta de ser um dos melhores terceiros colocados, a seleção do México tinha pela frente a seleção da Holanda, que desde do começo da competição era tida como a favorita junto ao Brasil.    Em um jogo bem equilibrado, as equipes não conseguiram balançar a rede na primeira etapa. O primeiro gol do Jogo foi da equipe Holandesa, O volante Youri Regeer (13) foi o responsável para abri o marcador aos 29 da etapa complementar. Mas a alegria holandesa durou pouco tempo, cinco minutos depois Efraín Álvarez (18) marcou o gol de empate (ele que tinha entrado um minuto antes da Holanda abrir o placar). O jogo acabou empatado por 1 a 1 e com isso a vaga na final foi resolvida nos pênaltis! O autor do gol mexicano E. Álvarez iniciou ...

Brasil conquista o Tetra da Copa do Mundo sub 17.

No estádio Bezerrão, Brasil vence o México de virada e após 16 anos volta a vencer a copa do mundo sub 17 . (Foto: Thiago Neves) Por Davi Ravel. No primeiro tempo o domínio brasileiro foi nítido, logo aos 13 minutos, após um cruzamento de Yan, Gabriel Verón ficou na cara do gol, porém chutou por cima do travessão. Aos 17 Kaio Jorge fez bela jogada pela esquerda, tocou na meia lua para Peglow e ele acertou o travessão. Aos 23 Verón  fez  uma ótima jogada e bateu para fora. A chance É mexicana no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Alvarèz. Já na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Kaio recebeu a bola na grande área e chutou para fora. Aos 15 Peglow pela direita, chutou forte e a bola bateu na rede. Só aos 20 minutos do segundo tempo que o gol foi acontecer, Pezzuto cruzou na área e González cabeceou no canto direto do goleiro Donelli. 1 à 0 em favor do México. O Brasil tentou reagir, mas so teve uma boa chance aos 35 minutos chute de fora de Cabr...