Pular para o conteúdo principal

Luis Ricardo, lateral do Figueirense, analisa desempenho da equipe nessa reta final da Série B.


  Luis Ricardo, lateral direito do Figueirense, falou exclusivamente com a Deformação Tática e analisou o desempenho da equipe na reta final do campeonato para fugir do rebaixamento.

Luis Ricardo
(Foto/Divulgação - AV_Assessoria)

Por Davi Ravel.

   Nesta sexta feira dia 22/11 o Figueirense enfrenta o CRB em Maceió, em partidas fora de casa em busca de 3 pontos para fugir da “zona da decola”. O figueirense não tem vencido muito quando visita seus adversários, embora há duas rodadas venceu a Ponte Preta em Campinas por 3 a 1, foram apenas 3 vitórias ao longo da competição, 9 empates e 6 derrotas, 33% de aproveitamento. Ao ser perguntado sobre as atuações do time em partidas fora, Luis Ricardo vê pontos positivos:

- “Vejo que nesses últimos jogos desde que alguns jogadores chegaram, foram bem positivos, por exemplo, em 11 jogos que fizemos tivemos uma derrota e as vitórias foram mais fora de casa, então acredito que aprendemos sim ir fora de casa e somar pontos, entendendo que hoje o Figueirense depende de nós mesmo para nossa permanecia na Série B ".

   A equipe de Santa Catarina não teve muito sucesso em vencer partidas, ao longo do campeonato foram 18 empates, quase um turno completo, é a equipe que mais empatou no campeonato. Sobre os empates, Luis comentou:
  
-“É bem verdade que os números não mentem, fomos a que mais empatou e com esses empates somamos pontos, isso está fazendo com que o Figueirense esteja fora da zona de rebaixamento, então olhando para tudo que aconteceu nesse ano aqui, trabalhamos da seguinte forma, se você não ganhar, que você não perca. " ..... E complementou:

-“Série B você tem que entender que é um campeonato que 1 ponto tem que ser valorizado sim, e claro que trabalhamos sempre para vencer, porém nem sempre dá certo ...”

  Os adversários diretos na briga para fugir do rebaixamento jogarão antes no decorrer da semana (Criciúma, Londrina, Vila Nova, São bento). Dependendo dos resultados desses jogos o Figueirense, por ironia precisaria apenas de um empate para garantir a permanência na segunda divisão. 

(Foto: Patrick Floriani/FFC)

Para isso ocorrer precisaria que o Criciúma não vencer amanhã 19/11 o Paraná Clube, Vila nova não pode vencer o jogo contra o Oeste na quarta 20/11 e no confronto direto entre São bento e Londrina, que haja vitória do clube paulista na quinta feira dia 21/11. Caso isso não ocorra, não há porque de preocupação, já que o Figueirense só depende de si para permanecer, caso vença o CRB na sexta e em casa o Operário – PR no dia 30/11 valido pela última rodada, a equipe se livraria.

    Atualmente o Figueirense ocupa a 16° posição na tabela com 39 pontos, a frente do Londrina (17°) com 36 pontos, O rival Criciúma (18°) com 35 pontos, Vila Nova (19) com 35 pontos, (fica atrás nos critérios de desempates) e São Bento (20°) com 33 pontos.


   Nesse jogo de Sexta enfrentará um difícil adversário, já que o CRB ainda tem, mesmo que pequena, uma chance de garantir o acesso a primeira divisão. Luis Ricardo voltará a equipe, já que no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá no domingo estava cumprindo suspensão.

    Ao ser perguntado se já planejava o ano seguinte, Luis Ricardo respondeu:

-“Estamos vivendo um dia de cada vez, até porque a permanência de alguns jogadores para 2020 depende muito da permanência do Figueirense na série B, pois ficando dará possibilidades de mais investidores estarem acreditando ainda mais no trabalho que estamos fazendo até aqui, e essa sim é a intenção de cada jogador que aqui estão, lutar para permanecer para ter um calendário cheio para o ano que vem ...”


  Será que o Figueira foge do rebaixamento? Acredito que sim, tem evoluído muito nesses últimos jogos. Deixem sua opinião nos comentários.

Então anote ai na agenda! Sexta feira as 19:15 (Horário de Brasília), CRB x Figueirense pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro Serie B.


Agradecimentos: AV Assessoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a Travessos, premiada escolinha de futebol com décadas de vida!

No dia 01 de Maio de 1992, surgi na cidade de Itaquaquecetuba uma escolinha de futebol chamada de Travessos. A pessoa a frente desse projeto Edson Cordeiro mais conhecido como Professor Edinho, mal sabia, mas estava no comando da escolinha de maior sucesso na cidade.  (Escudo Travessos/ Foto: Facebook Escolinha Comunitária de Futebol Travessos) Por Davi Ravel O Início:  " Foi num programa de rádio, quando eu era locutor, e  a escolinha começou dessa forma, eu como locutor de rádio, recebendo uma cartinha de um garoto para ajudar eles, pedindo para alguém um jogo de uniforme, né? Ai com o tempo que a gente estava fazendo a divulgação, a rádio fechou, fiquei com dó dos garotos, procurei eles para poder explicar e fiquei até hoje. " Disse Edinho. Edinho desde sempre foi treinador e hoje também ocupa a presidência do projeto. A Escolinha conta com uma boa gestão, onde possui ao todo 11 componentes que são divididos em alguns cargos (presidente, vic

Flamengo é Heptacampeão brasileiro!!!

Sem precisar entrar em campo, o Flamengo conquista o Brasileirão quase 24 horas depois de ter ganho a libertadores.  (Foto: Divulgação Flamengo) Por Davi Ravel Avassaladora! É o que pode ser dito da campanha rubro Negra. A equipe carioca possui até aqui (34° rodada) 81 pontos conquistados, 25 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. Além de ser o melhor ataque da competição com 73 gols marcados e  tem a terceira melhor defesa (junto com o Santos e Corinthians) com apenas 30 gols sofridos, com um aproveitamento de 79,4%. Além dos resultados em equipe, alguns jogadores da rubro-negros tem destaque individuais, é o caso dos artilheiros Gabriel Barbosa com 22 gols marcados e Bruno Henrique com 18. Outro jogador flamenguista divide a liderança de assistência do campeonato, sabe quem?... Sonha em se r  JOGADOR DE FUTEBOL  , sente que   TEM TALENTO , mas é sempre reprovado em peneiras? Tenha certeza que você não é o único, mas para sua sorte há esse curso!