Em 1989, o Bragantino vencia pela primeira vez a segunda divisão nacional. Ontem depois de 30 anos, o clube voltou a vencer novamente a competição após um empate contra o Criciúma.
![]() |
| (Comemoração do titulo - Pagina oficial do Bragantino no Facebook) |
Por Davi Ravel.
Ontem no estadio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, foi disputada a partida entre o lider da serie B, o Bragantino, contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, o Criciúma, valido pela 36° rodada do Brasileirão Serie B. O jogo foi marcado pela possibilidade do Bragantino ser campeão com duas rodadas de antecedência, um empate garantia o titulo..
Logo no começo do jogo, o líder do campeonato foi em busca do gol. Aos 5 minutos, depois de uma bola deixada por Aderlan, Claudinho bateu de perna direita forte, mas o goleiro Gianezini fez ótima defesa impedindo a equipe mandante abrir o marcador. Aos 10 minutos, a equipe de Santa Catarina teve sua primeira chance, depois de um cobrança de falta levantada na área, Sandro subiu mas alto que a defesa e cabeceou forte e a bola explodiu no travessão.
A equipe local continuou a pressão, buscando marcar o primeiro gol da partida, mas quem inaugurou o marcador foi a equipe do Criciúma. Aos 26 minutos depois de uma jogada individual, Andrew passou por dois marcadores, driblou o marcador e o goleiro Júlio Cesar e só tocou para o fundo da rede. Estava aberto o placar, 1 a 0 Criciúma, adiando o titulo do Bragantino.
O Líder do campeonato tentou uma resposta imediata, porém sem excito. Aos 38 minutos depois de uma roubada de bola, o "Tigre" teve a chance de ampliar o marcado, Reis tentou o chute e a marcação travou em cima. No lance seguinte, 39 minutos, Morato pegou a bola na direita, clareou para esquerda, limpou dois marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Empate! Bragantino 1, Criciúma também 1.
O Bragantino continuou botando pressão, Morato nos acréscimo da primeira etapa bateu para dentro da área, mas ninguém chegou para botar a bola para dentro. Aderlan chutou de muito longe, ainda nos acréscimos do primeiro tempo, porem o goleiro pegou no centro do gol. O criciuma teve a ultima chance da primeira etapa, Reis cortou para direita e bateu para fora, à esquerda de Júlio Cesar.
Na segunda etapa as equipes tiveram bons lances, mas nada que alterasse o placar. Aos 36 minutos da etapa complementar, houve uma confusão entre os jogadores, tal confusão gerou cartão amarelo para Rayan, o jogador já tinha cartão e acabou sendo expulso! Depois disso coube ao Bragantino suporta jogar com um homem a menos. E conseguiu.
Aos 50 minutos da etapa final, o juiz determinou o final do jogo. Bragantino Bicampeão da Serie B, com uma campanha esplendida, em 36 partidas são 21 vitórias (podendo chegar a 23 com o termino do campeonato), 9 empates e 6 derrotas, 72 pontos, aproveitamento de 66,7% ,melhor ataque com 62 gols marcados, melhor defesa com apenas 26 sofridos. Merecido o titulo do clube de Bragança, festa da torcida da "Massa Bruta".

Comentários
Postar um comentário