Pular para o conteúdo principal

A América é Rubro-negra, Flamengo conquista após 38 anos o bicampeonato da Libertadores.


Com direito a roteiro digno de filme de Hollywood, o Flamengo vence de virada o River Plate nos momentos finais da partida e é Bicampeão da América.


(Foto: Daniel Apuy/Getty Images)

Por Davi Ravel

O Flamengo foi até o Peru para poder voltar erguer a taça de campeão da América após 38 anos da sua última conquista. Só que do outro lado tinha um dos maiores gigantes da América. O River Plate da Argentina.
Aos 14 minutos, Nacho Fernández fez um cruzamento para o meio da área, Gerson e Arão ficaram em dúvida de quem ia na bola, a bola passou por eles e sobrou para Borré bater de direita no canto esquerdo de Diego Alves. 1 a 0 River.
A partir daí o controle do jogo foi do River, a equipe argentina mal sofria com o ataque rubro-negro e sempre que o Flamengo poderia ter uma boa oportunidade, os "milionários" paravam o jogo com faltas. E foi assim até o fim do primeiro tempo.

(Gol de Borré/ Foto: REUTERS/Henry Romero)
Já na segunda etapa o Flamengo veio com uma postura mais ofensiva, porém ainda sim o domínio era total do River.

Aos 11 minutos do segundo tempo, a nação rubro-negra quase grita gol! Após os jogadores do River ficarem reclamando para que tocassem a bola para fora e fosse feito o atendimento a Palácio que estava caído no gramado. Bruno Henrique recebeu a bola pela esquerda, rolou para o meio da área. De Arrascaeta furou, a bola sobrou para Gabigol que chutou forte em cima de Delacruz, e rebote ficou com Everton Ribeiro que chutou no canto direito, porém o goleiro Armani fez ótima defesa.

Aos 35 da etapa final, o River Plate teve a chance de liquidar a partida. depois de uma bobeada do lateral Felipe Luis, Suárez tomou a bola e rolou para trás e Palácio chutou para fora.

E como diz o ditado  "Quem não faz, toma".

Aos 43 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique estava cercado por três jogadores, mesmo assim achou um brecha e tocou para Arrascaeta,  que de primeira tocou para Gabigol de frente com o gol só empurra a bola para a rede e deixar tudo igual. 1 à 1.

(Comemoração do primeiro gol/ foto:Daniel Apuy/Getty Images)
E mal deu para o River esfriar o jogo e segurar a euforia flamenguista, três minutos mais tarde, aos 46 minutos, Gabigol disputou a bola com o zagueiro, ganhou a disputa e bateu forte de esquerda no contrapé do goleiro Armani. Gol do Titulo, Flamengo 2, River Plate 1.
(Comemoração do segundo gol rubro-negro / foto: REUTERS/Henry Romero)

Essa foi a segunda conquista do Flamengo, que ainda hoje estará de volta ao Brasil e mesmo sem entrar em campo pode ser campeão brasileiro, 
E também com o titulo da Libertadores o Flamengo tem vaga garantida no Mundial de clubes da Fifa em Dezembro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senegal ou Argélia? Quem será o Campeão Africano?

Acontece nessa sexta-feira, dia 19 de Julho a grande final da Copa Africana de Nações,Senegal e Argélia, umas dessas seleções será a grande campeã africana. (Foto: headtopics.com) Por Davi Ravel Começando pela seleção de Sadio Mané (Liverpool-ING) Senegal disputará sua segunda final na história, a primeira foi em 2002 (Maior ano da história da seleção de Senegal) e foi os senegaleses foram derrotados nos pênaltis pelo Camarões depois de um empate sem gols. Já a seleção Argelina comandada pelo camisa 10 Sofiane Feghouli (Galatasaray-TUR) está em sua terceira final. Em 1980 na Nigéria foi derrotada pela anfitriã por 3 a 0. A "vingança" viria 10 anos mais tarde em 1990 em seu domínio, vitória por 1 a 0 que deu o primeiro e até aqui único título da Argélia! Senegal possui um bom elenco que pode ser sua principal arma para conquistar o titulo. Além de Mané, o zagueiro Koulibaly (Napoli-ITA), o atacante Niang (Renner-FRA), sem deixar de lado o comandan...

Está definida a final do mundial sub 17.

Brasil e México farão a final do mundial sub 17 no Domingo. As duas seleções se garantiram na final ontem (14/11/2019). (Emblema Oficial da Copa) Por Davi Ravel Depois de uma primeira fase difícil e da conquista da vaga por conta de ser um dos melhores terceiros colocados, a seleção do México tinha pela frente a seleção da Holanda, que desde do começo da competição era tida como a favorita junto ao Brasil.    Em um jogo bem equilibrado, as equipes não conseguiram balançar a rede na primeira etapa. O primeiro gol do Jogo foi da equipe Holandesa, O volante Youri Regeer (13) foi o responsável para abri o marcador aos 29 da etapa complementar. Mas a alegria holandesa durou pouco tempo, cinco minutos depois Efraín Álvarez (18) marcou o gol de empate (ele que tinha entrado um minuto antes da Holanda abrir o placar). O jogo acabou empatado por 1 a 1 e com isso a vaga na final foi resolvida nos pênaltis! O autor do gol mexicano E. Álvarez iniciou ...

Brasil conquista o Tetra da Copa do Mundo sub 17.

No estádio Bezerrão, Brasil vence o México de virada e após 16 anos volta a vencer a copa do mundo sub 17 . (Foto: Thiago Neves) Por Davi Ravel. No primeiro tempo o domínio brasileiro foi nítido, logo aos 13 minutos, após um cruzamento de Yan, Gabriel Verón ficou na cara do gol, porém chutou por cima do travessão. Aos 17 Kaio Jorge fez bela jogada pela esquerda, tocou na meia lua para Peglow e ele acertou o travessão. Aos 23 Verón  fez  uma ótima jogada e bateu para fora. A chance É mexicana no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Alvarèz. Já na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Kaio recebeu a bola na grande área e chutou para fora. Aos 15 Peglow pela direita, chutou forte e a bola bateu na rede. Só aos 20 minutos do segundo tempo que o gol foi acontecer, Pezzuto cruzou na área e González cabeceou no canto direto do goleiro Donelli. 1 à 0 em favor do México. O Brasil tentou reagir, mas so teve uma boa chance aos 35 minutos chute de fora de Cabr...