Pular para o conteúdo principal

A América é Rubro-negra, Flamengo conquista após 38 anos o bicampeonato da Libertadores.


Com direito a roteiro digno de filme de Hollywood, o Flamengo vence de virada o River Plate nos momentos finais da partida e é Bicampeão da América.


(Foto: Daniel Apuy/Getty Images)

Por Davi Ravel

O Flamengo foi até o Peru para poder voltar erguer a taça de campeão da América após 38 anos da sua última conquista. Só que do outro lado tinha um dos maiores gigantes da América. O River Plate da Argentina.
Aos 14 minutos, Nacho Fernández fez um cruzamento para o meio da área, Gerson e Arão ficaram em dúvida de quem ia na bola, a bola passou por eles e sobrou para Borré bater de direita no canto esquerdo de Diego Alves. 1 a 0 River.
A partir daí o controle do jogo foi do River, a equipe argentina mal sofria com o ataque rubro-negro e sempre que o Flamengo poderia ter uma boa oportunidade, os "milionários" paravam o jogo com faltas. E foi assim até o fim do primeiro tempo.

(Gol de Borré/ Foto: REUTERS/Henry Romero)
Já na segunda etapa o Flamengo veio com uma postura mais ofensiva, porém ainda sim o domínio era total do River.

Aos 11 minutos do segundo tempo, a nação rubro-negra quase grita gol! Após os jogadores do River ficarem reclamando para que tocassem a bola para fora e fosse feito o atendimento a Palácio que estava caído no gramado. Bruno Henrique recebeu a bola pela esquerda, rolou para o meio da área. De Arrascaeta furou, a bola sobrou para Gabigol que chutou forte em cima de Delacruz, e rebote ficou com Everton Ribeiro que chutou no canto direito, porém o goleiro Armani fez ótima defesa.

Aos 35 da etapa final, o River Plate teve a chance de liquidar a partida. depois de uma bobeada do lateral Felipe Luis, Suárez tomou a bola e rolou para trás e Palácio chutou para fora.

E como diz o ditado  "Quem não faz, toma".

Aos 43 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique estava cercado por três jogadores, mesmo assim achou um brecha e tocou para Arrascaeta,  que de primeira tocou para Gabigol de frente com o gol só empurra a bola para a rede e deixar tudo igual. 1 à 1.

(Comemoração do primeiro gol/ foto:Daniel Apuy/Getty Images)
E mal deu para o River esfriar o jogo e segurar a euforia flamenguista, três minutos mais tarde, aos 46 minutos, Gabigol disputou a bola com o zagueiro, ganhou a disputa e bateu forte de esquerda no contrapé do goleiro Armani. Gol do Titulo, Flamengo 2, River Plate 1.
(Comemoração do segundo gol rubro-negro / foto: REUTERS/Henry Romero)

Essa foi a segunda conquista do Flamengo, que ainda hoje estará de volta ao Brasil e mesmo sem entrar em campo pode ser campeão brasileiro, 
E também com o titulo da Libertadores o Flamengo tem vaga garantida no Mundial de clubes da Fifa em Dezembro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a Travessos, premiada escolinha de futebol com décadas de vida!

No dia 01 de Maio de 1992, surgi na cidade de Itaquaquecetuba uma escolinha de futebol chamada de Travessos. A pessoa a frente desse projeto Edson Cordeiro mais conhecido como Professor Edinho, mal sabia, mas estava no comando da escolinha de maior sucesso na cidade.  (Escudo Travessos/ Foto: Facebook Escolinha Comunitária de Futebol Travessos) Por Davi Ravel O Início:  " Foi num programa de rádio, quando eu era locutor, e  a escolinha começou dessa forma, eu como locutor de rádio, recebendo uma cartinha de um garoto para ajudar eles, pedindo para alguém um jogo de uniforme, né? Ai com o tempo que a gente estava fazendo a divulgação, a rádio fechou, fiquei com dó dos garotos, procurei eles para poder explicar e fiquei até hoje. " Disse Edinho. Edinho desde sempre foi treinador e hoje também ocupa a presidência do projeto. A Escolinha conta com uma boa gestão, onde possui ao todo 11 componentes que são divididos em alguns cargos (presidente,...

Luis Ricardo, lateral do Figueirense, analisa desempenho da equipe nessa reta final da Série B.

  Luis Ricardo, lateral direito do Figueirense, falou exclusivamente com a Deformação Tática e analisou o desempenho da equipe na reta final do campeonato para fugir do rebaixamento. (Foto/Divulgação - AV_Assessoria) Por Davi Ravel.    Nesta sexta feira dia 22/11 o Figueirense enfrenta o CRB em Maceió, em partidas fora de casa em busca de 3 pontos para fugir da “zona da decola”. O figueirense não tem vencido muito quando visita seus adversários, embora há duas rodadas venceu a Ponte Preta em Campinas por 3 a 1, foram apenas 3 vitórias ao longo da competição, 9 empates e 6 derrotas, 33% de aproveitamento. Ao ser perguntado sobre as atuações do time em partidas fora, Luis Ricardo vê pontos positivos: - “Vejo que nesses últimos jogos desde que alguns jogadores chegaram, foram bem positivos, por exemplo, em 11 jogos que fizemos tivemos uma derrota e as vitórias foram mais fora de casa, então acredito que aprendemos sim ir fora de casa e somar pontos, ent...