Pular para o conteúdo principal

Apostas? Times europeus acertam com japoneses que tiveram no Brasil!

A seleção do Japão que esteve na disputas da copa America aqui no Brasil, vem chamando atenção dos clubes europeus e movimentando  o mercado da bola!


(https://copaamerica.com/pt/equipes/japao/)















Por Davi Ravel

Das transferências que ocorreram, três delas podem ser consideradas as principais do futebol japonês  nessa temporada.

Começando pelo craque da atual seleção do  Japão, o jovem  Shoya Nakajima com apenas 24 anos, encheu os olhos de quem não o conhecia com suas habilidades e jogadas. O camisa 10 japonês que estava no futebol do Qatar pelo Al-Duhail, foi anunciado recentemente por um gigante de Portugal, o Porto FC, essa será sua segunda passagem pelo país lusitano já que ano passado atuava com a camisa do Portimonense SC. Havia uma grande expectativa de que Nakajima fosse ao PSG.
Porém  acredito que no Porto o craque japonês terá mais espaço para demonstrar seu futebol, espaço que nao teria caso fosse ao clube de Paris.
Nakajima fechou com o Porto um contrato de 5 anos. Ou seja até 2024.

(Anúncio da contratação de Nakajima no Porto)



















O segundo jogador dessa lista é Takefusa Kubo de 18 anos, ele que chamou a atenção do mundo do futebol por ser comparado ao Messi, algo que ele não gosta e ser anunciado pelo Real Madrid!
Kubo desde a infância chamava a atenção da mídia, está entre os melhores jogadores do mundo com sua idade e é considerado uma grande promessa do futebol japonês e mundial.
Kubo foi anunciado  antes mesmo da estreia na copa América.
No Tokyo FC, clube que defendia no Japão, fez grande  campanha deixando  o time na liderança  da J-League. Kubo será utilizado no Real Madrid B, mas a expectativa é que logo ele seja integrado a equipe principal.
Kubo já passou pelas categorias de base do Barcelona. O próprio Barcelona queria recontrata-lo porém o jogador queria ser integrado logo a equipe principal e não ao time B já que tinha um certa identidade com  o clube, algo que o Barça não aceitou. Também havia interesse do Manchester City no Jogador.


( https://www.realmadrid.com)

O último jogador dessa lista é um que será rival de Kubo e do Real Madrid!
Estou falando de Hiroki Abe jogador que não é tão conhecido, porém recentemente foi anunciado pelo gigante da Catalunha.
Isso mesmo Abe fechou contrato com o Barcelona. Parece que Barcelona não quis  ficar para trás e trouxe  um jogador  que também é uma promessa do futebol japonês.
E Abe já enfrentou o Real em uma partida oficial, foi nas semi finais do mundial de clubes em 2018 quando atuava pelo Kashima Antlers do Japão. Na ocasião a equipe de Abe acabou sendo derrotado  por 3-1.
A princípio assim como Kubo, Abe pertencerá a equipe B e a expectativa também é que logo possa ser integrado a equipe principal. Abe possui apenas 20 anos e é uns dos principais jogadores olímpico da seleção do Japão.

(Apresentação de Abe, foto retirada do Instagram do jogador)















Será que a seleção japonesa está com uma boa preparação para os jogos olímpico e conseqüentemente para as eliminatórias da copa  e Copa do mundo 2022?
É  precipitação dos clubes investir em promessas de um futebol que ainda está evoluindo  ou realmente o Japão tem grandes futuros craques?
É o quanto esses jogadores vão evoluir e também a seleção japonesa?
Isso o tempo responderá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A América é Rubro-negra, Flamengo conquista após 38 anos o bicampeonato da Libertadores.

Com direito a roteiro digno de filme de Hollywood, o Flamengo vence de virada o River Plate nos momentos finais da partida e é Bicampeão da América. (Foto: Daniel Apuy/Getty Images) Por Davi Ravel O Flamengo foi até o Peru para poder voltar erguer a taça de campeão da América após 38 anos da sua última conquista. Só que do outro lado tinha um dos maiores gigantes da América. O River Plate da Argentina. Aos 14 minutos, Nacho Fernández fez um cruzamento para o meio da área, Gerson e Arão ficaram em dúvida de quem ia na bola, a bola passou por eles e sobrou para Borré bater de direita no canto esquerdo de Diego Alves. 1 a 0 River. A partir daí o controle do jogo foi do River, a equipe argentina mal sofria com o ataque rubro-negro e sempre que o Flamengo poderia ter uma boa oportunidade, os "milionários" paravam o jogo com faltas. E foi assim até o fim do primeiro tempo. (Gol de Borré/ Foto: REUTERS/Henry Romero) Já na segunda etapa o Flamengo veio c...

Conheça a Travessos, premiada escolinha de futebol com décadas de vida!

No dia 01 de Maio de 1992, surgi na cidade de Itaquaquecetuba uma escolinha de futebol chamada de Travessos. A pessoa a frente desse projeto Edson Cordeiro mais conhecido como Professor Edinho, mal sabia, mas estava no comando da escolinha de maior sucesso na cidade.  (Escudo Travessos/ Foto: Facebook Escolinha Comunitária de Futebol Travessos) Por Davi Ravel O Início:  " Foi num programa de rádio, quando eu era locutor, e  a escolinha começou dessa forma, eu como locutor de rádio, recebendo uma cartinha de um garoto para ajudar eles, pedindo para alguém um jogo de uniforme, né? Ai com o tempo que a gente estava fazendo a divulgação, a rádio fechou, fiquei com dó dos garotos, procurei eles para poder explicar e fiquei até hoje. " Disse Edinho. Edinho desde sempre foi treinador e hoje também ocupa a presidência do projeto. A Escolinha conta com uma boa gestão, onde possui ao todo 11 componentes que são divididos em alguns cargos (presidente,...

Luis Ricardo, lateral do Figueirense, analisa desempenho da equipe nessa reta final da Série B.

  Luis Ricardo, lateral direito do Figueirense, falou exclusivamente com a Deformação Tática e analisou o desempenho da equipe na reta final do campeonato para fugir do rebaixamento. (Foto/Divulgação - AV_Assessoria) Por Davi Ravel.    Nesta sexta feira dia 22/11 o Figueirense enfrenta o CRB em Maceió, em partidas fora de casa em busca de 3 pontos para fugir da “zona da decola”. O figueirense não tem vencido muito quando visita seus adversários, embora há duas rodadas venceu a Ponte Preta em Campinas por 3 a 1, foram apenas 3 vitórias ao longo da competição, 9 empates e 6 derrotas, 33% de aproveitamento. Ao ser perguntado sobre as atuações do time em partidas fora, Luis Ricardo vê pontos positivos: - “Vejo que nesses últimos jogos desde que alguns jogadores chegaram, foram bem positivos, por exemplo, em 11 jogos que fizemos tivemos uma derrota e as vitórias foram mais fora de casa, então acredito que aprendemos sim ir fora de casa e somar pontos, ent...